Ares do Campo - Granja Faria
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O ALIMENTO
COMPLETO

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Depois do leite materno, o ovo é o alimento mais completo do mundo.

Nele encontramos os nutrientes necessário para uma boa alimentação.
Rico em proteínas, vitaminas e minerais, é um alimento com valor
nutricional significativo, que contribui para uma vida mais saudável

O OVO É REPLETO DE
VITAMINAS E NUTRIENTES

BENEFÍCIOS

OVOS DE GALINHAS
FREE RANGE CONTÉM

VITAMINAS
E MINERAIS

GORDURAS
BOAS

PROTEÍNAS
ESSENCIAIS

GEMA CLARA

GEMA

Vitamina A, vitamina B12, vitamina B2 e ácido fólico que ajudam a manter a pele, olhos, sangue, sistema imunológico, sistema nervoso e metabolismo saudáveis. Também contêm minerais importantes como fósforo, iodo e selênio, que ajudam a manter o corpo saudável

CLARA

Rica em proteína, principalmente a ovoalbumina, que age na reparação dos músculos, aumento da massa muscular, além de ser rica em vitamina B, potássio e ferro.

O PODER DA
PROTEÍNA
DOS OVOS

Todos nós precisamos fazer ingestão de proteínas diariamente para manter nosso corpo forte e saudável. Os ovos são muito ricos em vitaminas e minerais. São eficientes para o organismo, digeríveis e de alta qualidade. Nele encontramos todos os aminoácidos necessários que auxiliam o bom funcionamento do organismo.

A proteína é necessária para todos nós, já que as nossas células precisam ser reconstruídas diariamente para nos manter saudáveis. Isso ocorre porque a proteína é um nutriente que age no nível celular, garantindo que seu metabolismo funcione de forma adequada, cuidando do sistema imunológico e contribuindo para a energia que seu corpo necessita.

A VERDADE SOBRE
O COLESTEROL

Até recentemente, comer muitos ovos era considerado um efeito negativo nos níveis de colesterol. Mas, graças a pesquisas cientícas recentes da British Heart Foundation, os conselhos sobre ovos e colesterol mudaram.

No passado, os especialistas aconselhavam o consumo moderado e ovos, pois acreditavam que o ovo aumentava o colesterol e causava o risco de doença cardíaca. Hoje, eles concordam que consumir de dois a três ovos por dia faz parte de uma dieta equilibrada, melhora seu perfil de colesterol, reduz o LDL e aumentar o HDL.

A pesquisa prova que, na maioria das pessoas saudáveis, os ovos não aumentam os níveis de colesterol ou levam a doenças cardíacas.

FONTE CIENTIFICA CITADA:https://www.bhf.org.uk/what-we-do/news-from-the-bhf/news-archive/2015/may/eggs-and-cholesterol

PRAZO RECOMENDADO PARA O ARMAZENAMENTO DE OVOS

Ovos frescos com casca
Até a data de validade
O remanescente de gemas ou de clara
Dentro de 2 a 4 dias
Ovos cozidos
Dentro de 1 semana
Pratos preparados com ovos
Dentro de 3 a 4 dias
Ovos em conserva caseiros
No prazo de 1 mês
Ovos congelados
Dentro de 4 meses

COMO
ARMAZENAR
OS OVOS?

Mantenha sempre os ovos em sua caixa. Recomendamos que você sempre guarde seus ovos em sua embalagem original. Pois a caixa protege os ovos e evita que eles absorvam fortes odores e sabores de outros alimentos, além disso data de validade estará sempre visível.

Os ovos não devem ser armazenados na porta, mas no corpo principal da geladeira, para garantir uma temperatura consistente e fria. Quando você deixa os ovos na porta da geladeira, eles mudam de temperatura cada vez que abre a porta.

Quando é usado na receita apenas a clara, a parte remanescente das gemas cruas devem ser colocadas em recipientes hermeticamente fechados e armazenados na geladeira imediatamente. Para evitar que as gemas ressequem, cubra-as com um pouco de água fria. Escorra a água antes de usar.

Fonte: www.healthline.com/nutrition/how-long-do-eggs-last#section2
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COMO VIVEM
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