Ares do Campo - Granja Faria

Conheça os benefícios de comer ovos

O consumo regular de ovos irá lhe trazer vários benefícios, mas queremos destacar os principais dentre eles. 

Ao comer ovos você estará consumindo ácidos graxos ômega-3 que ajudam na manutenção da função cerebral, visão e redução dos triglicerídeos no sangue. 

Você também estará aumentando o colesterol bom no seu corpo, o que ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas, previne derrames e outros problemas de saúde. Estudos mostraram que consumir dois ovos por dia durante seis semanas ajudou a aumentar o nível de HDL em 10%.

O ovo possui proteína de alta qualidade, o que ajuda a manter o corpo saudável. Além disso, os ovos também contêm todos os aminoácidos essenciais que ajudam a trabalhar com as proteínas do seu corpo.

O consumo de ovos também traz benefícios para os olhos pois eles têm dois poderosos antioxidantes, luteína e zeaxantina, que ajudam a diminuir o risco dos dois distúrbios oculares mais comuns, catarata e degeneração macular.

Você terá menor risco de doença cardíaca ao comer ovos, pois eles possuem colesterol LDL, em seus dois subtipos (LDL pequeno e LDL grande) e, de acordo com os estudos, o LDL grande é mais benéfico para a saúde do que o pequenos e os ovos ajudam a aumentar o nível do primeiro.

Minerais como ferro, zinco e fósforo estão presentes nos ovos em grandes quantidades e são necessários para manter o seu corpo saudável. O zinco mantém o sistema imunológico e transforma os alimentos em energia. O ferro é necessário para várias coisas, mas as mulheres precisam bastante devido à menstruação. Os ovos também são ricos em iodo, necessário para produzir hormônios da tireoide e selênio.

Conheça os benefícios de comer ovos

Conheça os benefícios de comer ovos

Bem-estar animal na produção de ovos de mesa

Bem-estar animal na produção de ovos de mesa